terça-feira, outubro 17, 2006

Dica do mês:


  • Quinta do Crasto LBV (P) 1998: A cor mostra já alguma evolução (a brincar... já lá vai quase uma década desde a colheita) com matizes suaves castanhas, mas o nariz está muito bom - no ponto! É um LBV ao qual falta uma certa garra, não sendo particularmente pujante nem encorpado. Revela, todavia, uma delicada elegância onde predomina a fruta vermelha viva sem ser excessivamente adocicado. Um final médio/longo e a certeza de um LBV harmonioso, onde o álcool e o açúcar estão muito bem equilibrados. Algo que, nestes tempos de glorificação dos vinhos concentrados, não é fácil de encontrar num Porto. Ideal, portanto, para acompanhar sobremesas. Como um leite creme com geleia de fruta. A menos de € 20.

2 comentários:

João de Carvalho disse...

Sempre os achei caros... pelo mesmo preço ou por um pouco menos os NOVAL UNFILTRED e NIEPOORT não são melhores escolhas ?

NOG disse...

São um pouco caros, sem dúvida. Os "Noval Unfiltered" são mais pujantes, ideais para quando aptece um Porto sem acompanhar sobremesa.

Agora os LBVs da Niepoort parece-me, de facto, melhor escolha. Mas este da Quinta do Crasto é bem simpático, só talvez o preço como dizes... mas isso acontece em toda a gama da marca Quinta do Crasto, não?

N.