quarta-feira, outubro 11, 2006

Quinta do Cidrô Chardonnay Reserva (B) 2004

Na cor é "amarelinho, inclinando-se para os torrados". No nariz mostrou "boa intensidade com alguma baunilha em conjunto com fruta tropical (alguma compota e fruta em calda) algum melão". Na boca tem "bom corpo, fresco e untuoso, redondo com fruta a marcar presença num perfil que se mostra equilibrado e bem feito, acidez presente a dar toque de frescura suficiente para não tornar o vinho pesado e enjoativo". Depois, "(peço que me dêem um desconto) ainda fui parar ao doce de gila. Tudo refrescado por lascas de verdura". O final, esse era "de boca médio/longo com leve mineralidade".
Como já repararam este post não é uma monocasta minha (alegoria à parte). É, antes, a combinação dos contributos de outros que provaram este vinho antes de mim e nos quais não encontro reparo. Assim, os créditos são do João e do Rui, com a peculiar diferença de um ano entre colheitas. De mim, só vai a nota final e indicação do preço.
Bom (15). A menos de € 7.

2 comentários:

Pingas no Copo disse...

Grande Nuno está bem esgalhada essa nota de prva.
De facto, representa um pouco como a diversidade de opiniões pode dar origem a um texto coerente e com sentido.

Um abração
Rui

João de Carvalho disse...

Bastante original sem dúvida.

Abraço.